26 março 2008

Casamentos na mira das Finanças

Os recém-casados estão a receber cartas dos serviços de Finanças a pedir informação sobre gastos com o casamento. O fisco quer saber detalhes sobre as despesas com a realização do casamento. A Direcção-Geral de Impostos está a enviar cartas aos recém-casados a pedir informações sobre as despesas, como por exemplo, com restaurante, fotógrafo, florista e animação. Além disso, é pedida informação sobre o número de convidados e até sobre o vestido da noiva, nomeadamente se foi oferecido e quanto pagou quem ofereceu.

Foi com alguma surpresa ou talvez não, que há dois dias atrás ligo uma das tv's nacionais durante a hora de almoço, e dou de caras com uma notícia no mínimo cómica. Por breves momentos, pensei que fosse mais uma das muitas histórias caricatas que nos chegam constantemente de terras do Tio Sam...mas não!!!!! era mesmo uma notícia" Made In Portugal".
Pelos vistos o fisco quer mesmo saber tudo detalhado sobre o casamento dos portugueses, e a invasão de privacidade poderá trazer consequências para o país e para os próprios noivos...vejamos:
Aquelas despedidas de solteiro com strips,table-dances, privados e acompanhantes(putas) que a malta tanto curte combinar, e que por vezes são mais esperadas que o próprio casamento do noivo, pelos vistos estão em vias de" irem pó galheto"...É que agora com estes inquéritos das Finanças, não estou a ver nenhum noivo a quando da apresentação dessa documentação, colocar juntamente com outras despesas do casamento, as despesas da despedida de solteiro. Além de por a sua própria relação em risco, poderá tornar-se numa cena caricata o noivo dias antes de apresentar esses documentos, andar a perguntar aos amigos " Epá quem é que me pagou a primeira gaja...então e Ucraniana...e a Brasileira...?" ou então "Epá alguém ao menos pediu a fatura da despesa que pagaram para eu dormir com aquela acompanhante(puta)?"
Esta situação trará consequências para a nossa sociedade...das duas uma...ou vão começar a fechar casas de strip e mandar mais mulheres para o desemprego devido ao medo de os noivos terem de declarar essas despesas, ou então os mesmos não se preocuparão muito com a apresentação dessas faturas, o que poderá aumentar ainda mais a taxa de divórcios no nosso país...
Enfim...Portugal no seu melhor...

By Carlos

Sem comentários: