16 fevereiro 2008

Manuseamento do Isqueiro

Muitos de voçês já devem ter ouvido falar, outros nem por isso, que na altura em que Salazar mandava (sim mandava, não governava, também hoje em dia ninguém governa, mas isso é outro assunto...), existia uma "lei" em que era obrigatório uma Licença de uso de isqueiro. Como sabem, a nossa licença de Condução (Carta de Condução) tem vindo a evoluir ao longo dos tempos e a ficar mais rigída e mais complicada, com muitas mais regras do que há uns anos atrás. Eu pergunto-me, será que se Salazar ainda estivesse no poder esta Licença de uso de isqueiro, nesta altura já estava semelhante à Licença de Condução?! É bem provavel, imaginem a malta que hoje em dia já nem pode fumar em qualquer sitío, tudo à porta da "Escola de Manuseamento de Isqueiro", a pedir lume a quem já tinha a licença. Será que Salazar ia impôr ser necessário assistir a 30 aulas teóricas e 30 práticas para o bom manuseamento do isqueiro?!! Imagino nas aulas práticas tudo a colocar o polegar na posição adequada para acender o isqueiro, já tudo com calos no dedo que nem podiam jogar playstation (Se calhar se esse indivíduo ainda estivesse no poder as consolas seriam Playsalazar...).
Mas a nossa PSP também teria mais trabalho, já não bastava controlar o trânsito e multar a malta naquelas alturas propícias para angariar os subsídios de férias e Natal, ainda tinham que se preocupar em andar a controlar a forma como a malta acendia o isqueiro, "Boa Tarde Sr. manuseador do isqueiro, não viu que incorreu numa contra-ordenação grave, com este vento acendeu o isqueiro sem pôr a outra mão à frente, vou ter que o autuar...", isto é que eram bons subsídios.
Eu estou cá desconfiado que ainda houve malta, que teve essas aulas naquele tempo, pois olhando para os fogos que temos no Verão, só pode ser malta da velha guarda, pois não é para todos, conseguir atear uma serra inteira com um "click" de um isqueiro, há que saber manuseá-lo...

by Márinho

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o Salazar fosse vivo já o slb tinha uns 50 campeonatos...e uns 20 Eusébios na equipa...